Ver categorias

Cobranças de avarias na devolução

3 minutos de leitura

Na devolução do ​veículo é realizada a ​vistoria (​Checklist de Devolução​).  Esta ​vistoria ​contempla apenas a análise de forma ​visual ​do veículo​. Por isso, é importante que você, verifique junto à lista abaixo se não falta nenhum item e esteja ​consciente ​sobre a situação de seu ​veículo​, ok? O Checklist de devolução será comparado com o checklist de entrega do veículo.

Vistoria Externa na Devolução:

  • Pneus, Rodas e Calotas;
  • Vidros, Retrovisores, Faróis e Lanternas;
  • Lataria e Pintura (​inclusive Porta-malas, Guarnição de portas e Capô do motor​);
  • Para-choques e Peças Plásticas;
  • Itens externos (​adesivo, antena​).

*As fotos e descrições apresentadas neste guia são meramente ilustrativas.

● PNEUS, RODAS E CALOTAS

NÃO SERÃO COBRADOS​

 ​SERÃO COBRADOS​

•      Pneus conforme condição normal de uso  da mesma forma que recebeu na entrega do veículo.

•      ​Integral para pneus rasgados, deformados e de medidas diferentes da original; 

•      Rodas/calotas faltantes/quebrados;

•      Rodas deformados/amassados nos casos

•      em que tiver rodas de liga-leve; 

•      Rodas/calotas sem recuperação. 

Observações:

  • Os veículos devem ser devolvidos com os 5 (cinco) pneus e rodas de acordo com o checklist de entrega, para o respectivo modelo/versão e estado de uso; 
    • O desgaste dos pneus deve ser regular e estar de acordo com os parâmetros admitidos por lei; 
    • As Calotas nunca poderão estar partidas ou em falta (exceto se o veículo foi entregue sem calotas);
    • As Rodas devem estar intactas e sem qualquer mossa, a não ser que a mesma seja considerada recuperável;

Os pneus devem estar cheios com a pressão recomendada, não poderão apresentar quaisquer fendas ou bolhas, e nenhum deles poderá estar furado ou vazio.


● VIDROS, RETROVISORES, FARÓIS E LANTERNAS

NÃO SERÃO COBRADOS​

SERÃO COBRADOS​ 

  • Opacidade por tempo de uso ou exposição ao sol e riscado pelo uso normal, inclusive marcas do limpador de para-brisas pelo uso normal em locais não pavimentados;
  • Custos de remoção de Insulfilm (exceto se instalado um padrão fora do estabelecido em lei);
  • Itens faltantes, quebrados, trincados, excessivamente riscados, como por exemplo, o caso de negligência na troca de palhetas e a falta de uso do esguicho lavador ou uso inadequado.

  • LATARIA, PINTURA, PARA-CHOQUES E PEÇAS PLÁSTICAS

(Casco em geral, inclusive porta-malas, guarnição de portas, capô do motor)


Vistoria Interna na Devolução

  • Interiores e Tapeçaria (​higiene e condição interna​)
  • Chassis e Mecânica (​caixa de câmbio, bateria, suspensão e direção​)
  • Documento (​CRLV, quando aplicável; Manual do veículo​)

Itens em geral (​triângulo, estepe, chave de roda, carpetes chave do veículo, jogo de tapete, macaco, token).

INTERIORES / TAPEÇARIA

NÃO SERÃO COBRADOS​ 

 ​SERÃO COBRADOS​

▪ Itens gastos e deformados pelo uso normal e contínuo

 ▪ Falta de itens ou itens com furos, rasgados, quebrados, queimados;

 ▪ Itens sujos / manchados

A inspeção dos interiores / tapeçaria incidirá sobre todos os componentes de tecido e/ou couro, painel de instrumentos, forro teto, guarnição das portas, instrumentos e sistemas de regulação dos bancos, que deverão estar em perfeito funcionamento. 


Checou tudo?  

Sabemos que é muita coisa, mas é muito ​importante que você esteja a par de todos os nossos ​procedimentos​, pois queremos ser transparentessobre o que fazemos!

É ​essencial ​que o veículoseja devolvido nas ​mesmas condições em que foi retirado. Lembrando que as avarias ​preexistentes​ não serão cobradas (aquelas que foram apontadas no checklist de retirada).

Tem certeza que deseja sair?